quarta-feira, 6 de abril de 2011

O Mistério do Nada

, foi então que ela percebeu que a vida é mais do que uma decepção ou um coração partido. É nessas horas que ela lembra de sua essência, e do que é capaz.
   A garota se olha no espelho, se perguntando quem seria aquela que estava em sua frente, e a resposta está ali: Aquela não é ninguém. É mímesis, apenas a cópia de um corpo repleto de essência, sentimento e uma vontade dilacerada de gritar sobre a vida, de cantá-la com seus agudos, tocá-la como se toca uma música erudita e descrevê-la em palavras que poucos conseguiriam entender.
   É ela, é ela e ponto. Chega de perguntas, lógicas e explicações. Fora tão simples e ao mesmo tempo tão difícil de encontrar seu lugar, mas enfim ela consegue enxergar o que quer: nada. Nada! Nada porque cansou de enxergar demais, de raciocinar demais, de perguntar demais e exigir explicações! Sua vida passa a ser um nada.
   Nada. Palavra que significa muitas coisas, que ela não usa com repleta tristeza e sim como repleto mistério ja que no nada, no vácuo de um quadro em branco, pode surgir a mais bela Monalisa.
   Ela quer apenas dedilhar seu violão, cantar a mais bela canção, dançar ao ritmo da música. Ela não quer falar de notícias, nem de marketing, nem de tudo isso. Ela quer falar do nada. Ela quer dizer eu te amo. Ela quer viver.


   Isso. Apenas viver.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Você realmente escreve muito bem, com que realmente se inspira? Normalmente utilizamos algo para se inspirar. Quando escrevi sempre me inspirava em lições da vida, não em momentos complexos, mas em simples momentos, momentos que eram importantes na minha vida ou momentos marcantes. Parar em frente a um papel e uma caneta e descrever esses momentos acabam sendo únicos, a caneta parece criar mais vida a esses momentos e acaba fazendo com que coisas lindas e profundas sejam escritas.

    O nada realmente pode significar muita coisa, é através de momentos como o "nada" que refletimos mais da nossa vida do que qualquer outro momento, são onde passam flashes em nossas vida e decidimos fazer nada e o nada é capaz de trazer tantas coisas em nossas vidas, porque simplesmente deixamos a vida fluir, não forçamos, criamos resistências as certas coisas e as verdades e compensações acabam surgindo.

    "Ela quer apenas dedilhar seu violão, cantar a mais bela canção, dançar ao ritmo da música. Ela não quer falar de notícias, nem de marketing, nem de tudo isso. Ela quer falar do nada. Ela quer dizer eu te amo. Ela quer viver." Essa frase transparece muito bem o fazer nada, acho que preocupamos de mais com a vida, complicamos o suficiente para querer poder resolver a situação que nos mesmo criamos, mas não lembramos disso, não lembramos que fomos nos mesmo que criamos a situação e que aquilo é surreal, que na verdade nada disso existe, o que existe mesmo é aquilo que está presente, que não precisamos ficar correndo atrás para acontecer ou para fazer tornar verdade. Ame, viva sem medo do que possa acontecer e seja feliz independente da situação, pois nos mesmo somos capazes de ter um certo domínio da vida, por mais que existam variáveis externas capazes de modificar todo fluxo da vida, acho que com isso somos capazes de aproveitar a vida ao máximo possível de forma que não nos arrependa de situações que possam surgir.

    Pelo jeito escrevo de mais todas as vezes que venho aqui(acho que essa deve ser a segunda vez), por me identificar tanto com seus textos e para elogiar o quanto escreve bem. Parabêns para você, provavelmente você daria para uma boa jornalista, você escreve de forma clara e sucinta.

    ResponderExcluir