quinta-feira, 24 de março de 2011

Se esquivando

Não, só dinheiro não me faz feliz, nem carros me fazem, muito menos pessoas que tentam impressionar pelo que têm. Eu não preciso desse tipo de gente na minha vida. Eu ja tenho que lidar com o meu próprio egocentrismo em alta de vez em quando, imagina lidar com dois?
Sim, eu ainda acredito naquela pequena frase clichê que diz "A felicidade está nas pequenas coisas da vida." Pois se não estivesse, não sorririamos ao ver um cachorro fofo passar ao nosso lado, não ficariamos bobos com o sorriso de um bebê, não sorririamos ao receber um "Eu te amo" ao pé do ouvido.
Sim, é isso que me faz feliz, é isso que eu quero pra mim. Viver em um mundo de aventuras onde eu me arrisco mas também sei que terá resposta.
Cansei de me arriscar, me arriscar, me arriscar e sempre sofrer depois. Carlos Drummond de Andrade diz que ao esquivarmos do sofrimento, estamos esquivando também da felicidade.

Será?
Ou será que estamos em um caminho onde há uma bifurcação: Para um lado, existe uma placa escrito: "Sofrimento a 20 km" e para o outro não existe placa alguma.
Na primeira, o que nos garante que há felicidade no final do percurso?
E na segunda, o que nos aguarda do outro lado?

2 comentários:

  1. As duas podem ou não garantir felicidade, por mais que a vida nos traga surpresas é nos mesmo que administramos esses momentos, muitas vezes não somo capazes de seguir o caminho que gostaria de termos para nos. Os dois caminhos certamente te trarão várias felicidades, porém a partir deles terá prazeres e desprezos, a vida é cheia de altos e baixos, porém se souber aproveitar cada momento aprenderá com ele e terá uma vida muito rica. Não rica em relação a dinheiro, mas sim em saber a cada dia que passa ter forças suficientes para não sofrer, para aguentar e dizer: Vou me abalar, mas vou estar sempre em pé, esperando o próximo momento da minha vida.
    Mudar sempre faz bem, querer seguir caminhos diferente, fazer coisas que normalmente não fariamos, sair fora do que todos chamam de o seu normal.

    Você se expressa muito bem em seu blog, gostei de ler ele, você lembra muito bem como eu era a um certo atrás, cheio de poemas, poesias, expressões, tratar a leitura como desabafo, como um momento onde você pode falar qualquer asneira sem que ninguém esteja ali para reclamar ou dar opinião.

    Continue assim e sempre tentarei visitá-la. Parabêns.

    ResponderExcluir
  2. " vou me abalar, mas vou estar sempre de pé ". isso é o que eu chamo de viver :)

    ôooh muito obgda *-*
    bom saber que ainda existam pessoas q tb se sintam assim. :D

    ResponderExcluir