sexta-feira, 22 de abril de 2011

E você, o que tem feito?

" You say you want a revolution, well you know... We all wanna change the world "
   Enquanto algumas pessoas escrevem sobre fazer a farra em um iate, ja existiram pessoas que usaram a criatividade e a capacidade musical para coisa melhor. Não apenas na música, mas em tantas outras coisas.
   O que seriam as leis de hoje sem aqueles que lutaram para a desigualdade racial acabar? O que seria do mundo sem aqueles que possuiam o mínimo de bondade no coração e que se lamentaram pela situação da época da segunda guerra e se importaram em ajudar a quem precisasse? E hoje? O que temos?
   Sair na rua por uma causa - que nem precisa ser nobre - é muito difícil de se ver. É triste ver que as pessoas se acomodaram a uma situação tão fria e que são poucas dentre esses 6 bilhões que se comovem ao ver a cena de alguém dormindo em cima de um pedaço de papelão no meio da rua em dia frio, ou em qualquer dia que seja, isso não é certo.
   Mas desses assuntos todos se cansaram, os heróis morreram, e aqueles que seriam capazes de fazer a diferença não estão mais aqui. Mas ainda sim, eu acredito nesse pouquinho de gente que ainda tem um coração e que estão dispostos a fazer mais do que uma vidinha medíocre de rotina os propõe.
   Vai dizer que você não concorda comigo?
   Onde estão aqueles que são capazes de criar uma música de puro coração?
   Onde estão aqueles que fazem a diferença em nossas vidas?
   Onde estão aqueles que estão dispostos a fazer mais por outro alguém?

   Não vá pensando que estou sendo equivocada, até agora não disse que eles não existem. Eles são raros e estão por ai, e são sortudos aqueles que os encontram e conseguem mantê-los juntos a si até o dia em que tudo se esvair.

  E, cara, como eu sou sortuda!

2 comentários:

  1. SÓ PASSANDO PRA LHE DIZER QUE GOSTEI DO SEU BLOG, POSTS INTERESSANTES E INTELIGENTES, CONTINUE ASSIM!!!ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  2. "Onde estão os atos de bravura e rebeldia (ternura guerreada dia-a-dia) ?" Gostei muito do seu texto!!

    ResponderExcluir