segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eleição de hoje: A pura falta de ereção.

Alguém duvida do título? Porque sinceramente, não vejo mais pessoas na rua lutando, pedindo e se revoltando contra aqueles que as fazem de palhaços: POLÍTICOS.
Salvando algumas excessões, o congresso ta repleto de seres humanos que só querem saber de alguns muitos pedacinhos de papel que ja perderam seu lastro. E nós não fazemos nada. Acho que de tanta merda acontecer nessa politicagem, nos acostumamos a ser sempre assim.
Como diria Cazuza: " Ideologia. Quero uma para viver. "
Aliás, não é mais questão de apenas querer uma ideologia para viver e sim precisar de uma. Mas, infelizmente, o que usamos hoje é: Milagre. Precisamos URGENTEMENTE de um.
Não apareceu um candidato sequer que imponha suas ideias. E não que apenas diga o que todos querem ouvir: " Lutarei para acabar com a pobreza, para melhorar a educação, para levar ajuda aos menos favorecidos. "
OK. Sério. Esse papo ja deu. Acho que toda a população cansou de ouvir isso em época de eleição e depois simplesmente ser deixada de lado.
Broxamos.
Cansamos.
Largamos de mão.

Afinal, é tão dificil para um político fazer o trabalho dele né? (Sou irônica)
É realmente complicado deixarmos crianças morrerem de fome enquanto seus pais, por falta de instrução, usam drogas, são alcoolatras e nem sequer têm a noção do quanto são feitos de bobos.
Não me venha com essa história de que a culpa é nossa de elegermos aqueles que fazem um país inteiro de idiota. A maioria da população não recebeu a quantidade de informação necessária, não sabem que depende da atitude de todos para isso mudar, afinal do que adianta um grupo de 200 pessoas tentar alguma coisa sendo que existe um país inteiro que não está sequer a par do que se passa dentro do senado?

Fomos capazes de eleger um humorista simples como deputado (e mais, com o maior número de votos).

Este sim é o retrato do que o Brasil se tornou: Um verde amarelo com um nariz vermelho no Distrito Federal.

Fazer o que agora? Clamar pedindo um milagre? Acreditar no dogma de que não tem mais jeito?
NÃO. Levante sua voz, diga o que pensa e o que não ta certo, seja alguém, forme sua opinião. Porque como a maioria da população não tem apoio de seus próprios representantes, só depende de nós ajudarmos uns aos outros.
Não servimos apenas para consumir tudo o que a economia quer nos vender. Servimos também para fazer revolução. (Não é atoa que o ser humano é um ser racional)

Não seja um deles, não seja corrupto, não seja individualista, interesseiro e egocêntrico.

Aja.

2 comentários:

  1. Milagres não irão acontecer tão cedo, é exatamente isso que você está falando, temos que agir.

    Mas a mídia insiste em criar um ciclo vicioso, onde tudo de ruim que acontece na sociedade tem como culpado o cidadão, e tudo que acontece na vida do cidadão, tem como culpada a sociedade.

    Precisamos sair desse ciclo, e lutar por um bem maior. A igualdade.

    Porque se nós que temos conhecimento e informação nas nossas mãos não fizermos nada, ninguém fará por nós.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, mano. ;)

    Tudo isso é consequencia desse ciclo vicioso, acho que não só por causa da midia. Mas também pela ambição excessiva de alguns políticos que não pensam mais em fazer o trabalho deles e sim ganhar dinheiro, não importa por onde.

    Acho que a atitude deve começar por nós mesmos, como vc disse.

    ResponderExcluir