segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Amar, Sentir e Viver. Sem hipocrisia, por favor.

Lugares não são apenas lugares. Para aquelas pessoas que querem dominar o mundo, aprender mais e mais (não falo daquelas matérias que nos passam na escola. Para mim a vida vai muito além disso), para aquelas que ja foram a varios lugares, des dos mais simples até os mais "arrebitados" é capaz de sentir que cada canto de cada lugar tem um significado. Mas isso acontece apenas com aquelas pessoas que estão em constante contato com seus sentimentos, aquelas que não têm medo de chorar em público, de dançar no meio de tanta gente, de sair correndo e abraçar bem apertado um amigo e se emocionar com isso.
Hoje me bateu uma vontade gritante, uma nostalgia estrondante, quase que uma necessidade de retornar aos lugares pelos quais passei. Sentir o cheiro de cada um deles e lembrar de cada situação que passei ali.

Nunca consegui lidar muito bem com o jogo da vida como algumas pessoas conseguem. Ser capaz de agir conforme uma situação para que você não saia prejudicado nunca foi o meu forte. Sempre fui muito movida pela emoção, pelos meus sentimentos. Não gosto de esconder o que sinto e eu acho que se mais pessoas extravasassem seus sentimentos, hoje estariamos nas ruas clamando por uma reforma política, social e um pais mais igualitário e mais além disso seriamos sim uma sociedade e não apenas essa individualização em que vivemos. Ainda existem aquelas pessoas, chatadas de inocentes, que têm o sonho de viver em um país melhor.

Falar de sentimento é tão fácil, né? Hoje existem milhares de músicos que fazem sucesso achando que estão falando de sentimento. Mas o que é o sentimento?
Sentimento, para mim, é quando um amigo diz que você deixou de ser uma amiga e passou a ser algo mais.Então surge um frio na barriga, um calor repentino, um sorriso largo e suas mãos se esfriam como se de repente você estivesse dentro do freezer.
Sentimento, para mim, é quando você sente saudade do seu labrador e não ve a hora de encontrá-lo, abrir sua casinha, deixar ele pular em cima de vc e babar na sua cara.
Sentimento, para mim, é quando você vê uma amiga precisando chorar e não sabe por onde começar e você diz: "Meu ombro tem osso mas é confortável. Quer?" E ela aceita, se abre e você passa a tomar suas dores e ficar tão indignada que é capaz de matar quem a fez mal.
Sentimento, para mim, é quando recebemos um abraço de nossos pais e temos vontade de nunca mais sair dali, como se o mundo la fora fosse muito perigoso.
Sentimento, para mim, é quando não cansamos de falar " eu te amo, eu te amo, eu te amo. " (E por favor, vamos largar dessa hipocrisia de que quem diz eu te amo em excesso não ama ninguém de verdade)

Amar = Sentir = Viver
Por isso, sinta cada dia e cada lugar que você for.
Ame de um jeito único cada pessoa que você conhecer.
Viva. A vida é só uma. Para que medo? O mundo é tão grande, existe tanto para ser visto.



[Dedico esse post as minhas companheiras, minhas melhores amigas, "my girls": As Single Ladies (Mirella, Maria Déba, Ana e Natali *-*). Amo muito vocês, obrigada por tudo :)]

2 comentários:

  1. Mari vc sempre linda!! Adorei!! Continue sempre assim!! Saiba que seu primão te apoia em tudo!!
    Beijos
    Daniel

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito esse texto *-* , que bom que você vê as coisas assim. Sentimentos são parte importante do ser humano, e eu muito te admiro por expressá-los tão bem, e sem medo.

    Mas eu concordo com algumas filosofias milenares orientais, que dizem que tudo na vida precisa de equilíbrio. Portanto, tento sempre equilibrar Razões e emoções.

    ResponderExcluir