segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Um dia me disseram o que hoje não acredito mais.

A vida não passa de uma simples canção, em que os versos são os anos, as palavras representam meses e cada letra, um dia. Nós somos os responsáveis por viver cada letra com intensidade e deixar que nenhuma delas seja perdida em vão.
A capacidade de tornar essa canção harmoniosa pertence a nós mesmos, pois a melodia é feita pelas pessoas que nos cercam. Quanto mais você percebe que existem mais pessoas além de você no mundo, melhor será sua melodia.
E quem disse que canção só é feita pra falar de amor? O que importa é expressar o que sentimos. Não deixar nossos sentimentos recalcados, dizendo o que pensamos, faz com que nossa canção seja ainda mais bela. Não podemos nos esquecer de fazer o que tivermos vontade de fazer, afinal, você faz música para que um público te julgue (como acontece hoje em dia) ou porque você simplesmente se sente bem?

Não dependa das pessoas que te julgam para encontrar a felicidade, ela está o tempo todo do seu lado. Não venha dizer que você só vai ser feliz quando uma pessoa te aceitar do jeito que você é. Neste caso, a felicidade está em ser você mesmo e ter paciência.
É certeza que você irá encontrar alguém que goste de você do jeito que você é e que não queira te dizer: " Emagreça " com o intuito de te mostrar como troféu, e sim para cuidar de sua saúde. " Mude seu estilo " com o intuito das pessoas verem que ele(a) está com você porque você anda na moda. " Faça uma plástica " para que as pessoas na rua digam: 'Nossa, que sorte ele(a) tem'.

Não estou dizendo que seja fácil, mas também não digo que não existe.
Por isso seja você o autor da sua própria canção.
Não deixe que ela seja escrita por outros.
Fale mais alto, não se esconda de baixo das falsas melodias que um dia disseram que essas seriam para o seu bem, para que não falassem mal de você.

Eles só queriam te enganar...

Um comentário:

  1. Oi Mariana querida,
    Adorei a metáfora da canção e a vida. Acabo de colocar uma letra no meu verso e acho q usei a letra certa. rsrsrs
    Espero que possamos escrever uma canção bastante harmoniosa e principalmente, com milhares de palavras e versos.
    Parabéns. Continue a nos brindar com suas crônicas.
    Abraços,
    Tia TT

    ResponderExcluir